Entre em contato: 11 3110-1911

Uso de Argila Branca nos Cabelos

A Argila Branca possui propriedades que são muito benéficas e eficientes para cabelos, pois hidratam, nutrem e podem devolver a queratina perdida pelos cabelos danificados alem de tornar o cabelo menos poroso.

Por ser a argila mais suave de todas, pode ser utilizada em cabelos normais ou danificados. Ela estimula a oxigenação do bulbo capilar, auxilia no crescimento dos fios e regula a produção sebácea. Tem ação antirresíduo, desintoxicante e bactericida.

Após usar argila branca, os cabelos ficam mais soltos, brilhosos, hidratados, macios e cheios de vida. A argila branca pode ajudar no crescimento das madeixas de forma saudável, uma vez que ajuda a desobstruir os poros do bulbo capilar e fortalece os fios novos, repondo as proteínas necessárias e selando os cabelos.

Como Usar Argila Nos Cabelos

Como as argilas são consideradas antirresíduo, elas proporcionam uma limpeza profunda no couro cabeludo. Para cabelos que contêm químicas, como as dos processos de relaxamento e alisamento, a aplicação da argila deve ser feita um mês após o procedimento químico. Assim, ela poderá remover certas substâncias próprias desses processos.

Pode também ser usada como “pré-xampu” para aliviar a coceira do couro cabeludo. Apenas observe que o tratamento com argila nos cabelos pode ressecar os fios quando feito em excesso: aplicar 1 vez a cada 15 dias já é o suficiente para nutrir os cabelos.

Passo a Passo

Em um recipiente não-metálico, misture argila e um pouco de Água Thermal Liotti até que seja formada uma pasta cremosa. Para os cabelos, é melhor que a consistência fique mais líquida. 


Aplique no couro cabeludo, com o auxílio de um pincel, e deixe agir por 20 minutos. Não esfregue a pasta de argila pois o atrito poderá danificar os fios. Evite passar ao longo do comprimento dos fios.


Lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.