Entre em contato: 11 3110-1911

Rotina Noturna Para a Pele - Skincare Noturno

Rotina de Skincare Noturno com LiottiRotina Noturna Para a Pele - Skincare Noturno

Quais Cuidados temos que ter com a pele antes de dormir?

À noite, nossas células fazem um processo de recuperação da pele que se chama “ciclo circadiano”. E esse é um momento super importante para nossa pele, pois ela eliminam as toxinas que acumulamos durante todo o dia e recuperam os tecidos de todos os danos que sofreram da poluição absorvida ao longo do dia, dos danos do raios UV emitidos pelo sol.  Por isso usar produtos antioxidantes como a Liotti Água Thermal é essencial para os cuidados com a pele e com sua recuperação. E o melhor horário para essa recuperação é entre as vinte e duas horas e as duas horas da manhã, por isso a importância de se deitar cedo.

O primeiro passo é retirar a maquiagem, afinal, nossa pele precisa respirar e nesse primeiro passo, retiramos muitas toxinas absorvidas durante o dia, como resíduos de poluição, fumaça de cigarro ou outras impurezas. Esse acúmulo de sujeira e impurezas atrapalham a regeneração da pele que é muito estimulada pelo Zinco e Manganês contido na Liotti Água Thermal e impede que a pele absorva esses dois minerais tão raros e nobres que só a Liotti possui.

 

Como iniciar uma rotina de pele?

Você pode adotar várias formas diferentes de cuidar da sua pele durante a noite, agora, para ter bons resultados, você precisa estabelecer uma rotina de beleza e de cuidados com a pele e segui-la rigorosamente, faça chuva ou faça sol.

A primeira coisa que você deve fazer é consultar um dermatologista para verificar quais cuidados sua pele precisa e assim, selecionar os produtos ideáis para o seu tipo de pele. Você até pode pegar dicas com suas amigas de produtos e hábitos, mas, só o dermatologista para identificar sua pele e suas necessidade e assim, você conhecendo bem sua própria pele é que essa rotina trará bons resultados.

Ah, não adianta querer resultados da noite pro dia, não existe resultados mágicos, tenha paciência! Os benefícios da aplicação da água termal e dos demais produtos de beleza só começam a ser percebidos após, mais ou menos, duas semanas de uso contínuo.

 

Como cuidar da sua pele à noite

Esses cuidados devem começar assim que você fechar a porta da sua casa. É de extrema importância ir dormir sem qualquer impureza na pele e com o pH da pele equilibrado para aproveitar ao máximo os benefícios da água termal de dos demais produtos.

 

1. Retire toda a maquiagem

O primeiro passo ao cuidar da sua pele, como já dissemos, é de retirar toda a maquiagem do rosto. As partículas da sombra, do batom e da base, possuem óleos e ceras que entopem os poros, fazendo com que surja o cravos e espinhas, sem contar que com o tempo poderá desencadear uma alergia de pele.

Você pode usar um óleo de limpeza facial, que dissolve a maquiagem e deixa a pele limpa ou, você pode também fazer essa limpeza com demaquilantes comuns, sejam eles bifásicos, em lenços ou como você preferir.

2. Lavar o rosto

Retirou a maquiagem, é hora de fazer a limpeza do rosto com um sabonete, gel de limpeza, enfim, use um produto de limpeza específico para o seu tipo de pele, conforme orientação do seu dermatologista.

Os produtos em gel e adstringentes são mais recomendados para rostos com a pele mista a oleosa. Já quem tem a pele mais ressecada deve procurar produtos hidratantes e em espuma. Lembrando que, se você for usar a Liotti Água Thermal, ela já possui o efeito adstringente, pois o Zinco faz isso... ah, maravilhoso o Zinco né... amo Zinco... e a Liotti também possui uma hidratação bem profunda e deixa nossa pele como a pele de uma bebê...

Outra recomendação para a sua rotina de skincare é usar em uma escova de limpeza. Elas são mais a eficazes na higienização pois possuem a capacidade de trazer dos pontos mais profundos da pele as impurezas, assim você pode eliminá-las, deixando os poros muito mais limpos e preparando a pele para receber os produtos de skincare.

3. Use um esfoliante

Com produtos esfoliantes, você remove células mortas, desobstrui os poros e deixa a pele mais preparada para promover a renovação celular a qual é estimulada pela Liotti Água Thermal. A esfoliação aumenta a capacidade de penetração do hidratante na pele, no caso aqui o hidratante é a água termal, que controla a produção de sebo e pode até melhorar manchas de pele superficiais.

Porém, dependendo do tipo de pele e se sua pele é sensível, é recomendado que você faça a esfoliação no máximo duas vezes por semana. Consulte a dermatologista para saber o que é ideal para você.

Para evitar um acidente com sua pele, evite soluções caseiras, algumas formulas mágicas podem ser uma bomba para o seu tipo de pele e o barato pode sair caro, não faça em um minuto algo que pode levar meses para o dermatologista arrumar... Com um produto certo para o seu rosto, você deve aplicá-lo fazendo movimentos circulares e sem pressionar demais a pele ou gerar muito atrito.

4. Hidrate sua pele

Aplique a Liotti Água Thermal por ter mineirais que “alimentam” a pele, ela hidrata e faz a mesma função dos tônicos. Pois bem, finalizada a limpeza da pele, você está pronta para obter ao máximo os benefícios da Liotti Água Thermal, que como falamos tem Zinco, lembra? Pois bem outra função do Zinco na pele é estimular a produção de colágeno e elastina, ou seja, ele alimenta sua pele amiga, isso mesmo a pele precisa de alimento, que são os minerais que só podem ser supridos por águas termais de verdade. A Liotti vai hidratar e equilibrar o pH da pele, controlar as glândulas sebáceas, ela é bactericida e por isso elimina as bactérias que podem estar na sua pele, cicatriza as acnes e pequenas feridas da pele, ajuda no clareamento da pele, conforme mencionamos acima e controla super bem a oleosidade do rosto.

5. Aplique um creme para olhos

Use um produto específico para essa região, pois a pele dessa região dos olhos é dez vezes mais fina do que o restante da pele do rosto. Além do mais é nessa região que aparece os primeiros sinais de envelhecimento do rosto. Invista em produtos para essa região, você não vai se arrepender.

#liottiaguathermal #aguathermal #skincare #maquiagem #beauty

Visite nossa loja e peça sua água thermal agora. 

Loja Liotti