Entre em contato: 11 3110-1911

O Poder do Zinco no Tratamento de Pele

Zinco ajuda no tratamento de pele oleosa, acnes, cravos e psoríaseZinco e pele oleosa

Como se beneficiar do Zinco para tratar a sua pele

Água Termal com Zinco (naturalmente na fonte)

 

Todos nós já ouvimos falar do Zinco, esse mineral é essencial para o skincare e é adicionado a cremes, pomadas e até em remédios, o consumo do Zinco traz diversos benefícios para que o usa, desde queda de cabelos até para tratar a oleosidade da pele. E é sobre a pele que vamos falar, afinal. ela é nosso foco nesse blog não é mesmo?! Muitas mulheres usam produtos com Zinco no seu skicare diária e nem se dá conta da importância desse mineral... se você é, oi foi mãe de bebê, deve ter usado várias vezes aquelas pomadas para assaduras, com Zinco.

O Zinco é extremamente importante para a saúde da pele, sobre tudo para tratamento de acnes, cravos e para a pele oleosa.   O Zinco atua como principal ativo na cicatrização da pele e na regeneração celular, ele também combate os radicais livres e ajuda muito na cicatrização A substância é fundamental no processo de cicatrização das lesões de espinhas, além de possuir um efeito anti-inflamatório. Em um artigo publicado no site da Dermaclube, a dermatologista Tatiana Matos, da Bahia, fez uma explanação sobre os benefícios do Zinco.

A falta de Zinco pode refletir em vários problemas para a pele

O Zinco está presente em quase todo o corpo. Suas enzimas se concentram nos ossos, unhas, cabelo e, principalmente, no sangue e na pele. A falta desse elemento pode levar à muitas complicações, como cicatrização lenta, aumento da oleosidade, aparecimento de espinhas, eczema e psoríase. Por isso, o zinco é tão crucial para manter a pele viçosa,linda e com saúde.

Entenda os efeitos desse mineral para a pele com acne, queimaduras e outras lesões

Uma das funções mais importantes do zinco é estimular o trabalho dos glóbulos brancos do sangue. Eles são fundamentais para o sistema imunológico, agindo no processo de defesa do organismo contra diversas agressões, como queimaduras e feridas, que surgem na pele. De acordo com a Dra. Tatiana, dessa forma, o Zinco é um forte aliádo ao tratamento de ácne, já que diminui o processo inflamatório das lesões de espinhas. “O zinco também ajuda a aumentar o tempo de efeito da toxina botulínica, em prol do rejuvenescimento do rosto”, explicou.

Os benefícios que o Zinco oferece para a pele oleosa

O ativo é eficaz para muitos quadros dermatológicos, mas quem acaba aproveitando melhor os benefícios do zinco, sem dúvidas, são as pessoas que têm tendência à oleosidade. Isso porque o mineral é responsável por organizar a queratinização da pele, colaborando com o controle da secreção sebácea. “A queratina produzida, normalmente, obstrui os poros, resultando na formação da acne. Assim, a substância regula a produção de brilho e, consequentemente, a formação de cravos e espinhas”, contou a médica.

Onde encontrar o zinco no dia a dia?

Deu para perceber que o zinco tem ações importantes para a saúde de todo organismo. Mas, como podemos aproveitar os benefícios do ativo ao longo do dia? Existem muitos dermocosméticos que o possuem na composição e, por isso, é importante conversar com um dermatologista para descobrir as melhores opções para as suas necessidades. Uma das alternativas é investir em produtos à base de zinco, que minimizam o brilho da pele e ainda agem como tratamento para a pele oleosa.

E  água termal, onde fica nessa história toda?

Muito bem, dentre as águas termais verdadeiras, (Avène, La Roche Posay, Liotti e Vichy) as únicas que possuiem Zinco são a Avène e a Liotti, no caso a Liotti possui 0,935 mg/L de Zinco e a Avene possui 0,02 mg/L, ou seja a Liotti, brasileira de São Paulo, possui 46 vezes mais Zinco que a TOP Francesa.   Além disso a Liotti á a única que possui manganês.  Ou seja, muito mais poder de antioxidação que as água francesas.

Dessa forma, a água termal com Zinco pode auxiliar muito na cicatrização de feridas, atuar como antiinflamatório local, agir como calmante da pele, suavizar coceiras e ajuda a controlar as acnes e cravos.

Qual o benefício da água termal?

check liotti agua thermalElimina a Oleosidade da Pele

check liotti agua thermalCombate as Acnes
check liotti agua thermalExcelente no pós Barba ou na Pós Depilação
check liotti agua thermalÓtima para preparar a pele para a make
check liotti agua thermalExcelente fixadora de maquiagem
check liotti agua thermalFecha os Poros
check liotti agua thermalAmeniza Marcas de Expressão
check liotti agua thermalTrata Queimaduras de Fogo e Solares
check liotti agua thermalProlonga o Efeito do Bronzeamento
check liotti agua thermal Alivia incômodos de tratamentos de pele (Laser, Microagulhamento, CO2 fracionado)
check liotti agua thermal Muito usada na Limpeza de Pele
check liotti agua thermalAuxilia o tratamento de Rosácea, Psoríase e Dermatites

São muitos benefícios não é mesmo... use a sua água termal Liotti hoje mesmo.  Acesse nossa loja virtual e peça já a sua. 

Acesse nosso ecommerce: https://www.liotti.com.br

beauty, skincare, gua termal, água thermal, hidratante facial, colágeno, colágeno, elastina, como aumentar o colágeno no rosto, como hidratar o rosto, reduzir os poros, poros dilatados, pele alérgica, alergia de maquiagem, pele oleosa, pele mista, pele acneica, acne, espinhas no rosto, como diminuir os poros, como reduzir a oleosidade da pele, como eliminar a oleosidade da pele, como eliminar a oleosidade do rosto, como hidratar o pescoço, como hidratar o colo, como aumentar a firmeza da pele, água termal preço, qual a melhor agua termal, como usar água termal, qual benefício da água termal, o que é água termal, oq é água termal, quando usar água termal, maquiagem, make-up, maquiagem profissional, dica de maquiagem, como fixar a maquiagem, água termal profissional, dica de profissional da beleza, dica de maquiador profissional, beleza na web, água termal vichy, água termal avene, água termal laroche, água termal la roche posay, modelo profissional, vida de blogueira, blogg, blogueira, blog de beleza, agua termal vegana, não testado em animais, agua termal natural, água termal organica, vagana, não testada em animais, argila verde, máscara facial de argila verde, benefícios da argila verde, argila verde faz bem pra quê, pra que serve argila verde, adstringente, estimula a produção de colágeno e elastina, antioxidante