Entre em contato: 11 3110-1911

Benefícios da Argila Branca para a Pele

PROPRIEDADES e BENEFÍCIOS DA ARGILA BRANCA

Argila Branca: Suavidade para sua Pele e Cabelos

A Argila Branca é a que possui o pH mais próximo da pele, por isso é suave, é recomendada para quem tem a pele sensível. 
Pode ser usada para revitalizar a pele, suavizar cicatrizes, clarear manchas leves, retirar a oleosidade da pele e como esfoliante.

A argila branca é rica em alumínio, sílica e caulinita, que são responsáveis por suas propriedades. Possui ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre.

Promove ações de eliminar oleosidade sem desidratar a pele, suaviza, cicatriza e catalisa reações metabólicas do organismo. 
Pode ser usado no tratamento de manchas, pois possui efeito clareador - isso em peles sensíveis e delicadas, desidratadas, envelhecidas e acneicas.

O manganês e o magnésio também estão presentes e torna a argila branca um ótimo anti-inflamatório, que pode ser aplicado nas peles acneicas. Pode ser utilizada por peles normais, mistas e oleosas.

A presença do silício tem ação purificante, adstringente e remineralizante, com efeito anti-séptico e cicatrizante que reduz as inflamações e tem um papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos, além de atuar contra a flacidez.